Carteira de Ordem

Requisitos:

- Atenção: Se sua inscrição como advogado(a) está cancelada, retorne ao menu formulário e preencha o formulário de REINSCRIÇÃO.

- Preencher o requerimento de inscrição, imprimir e assinar

- Imprimir o boleto bancário para efetuar o pagamento

- Atenção: Ao preencher os seus dados, verifique antes da impressão, se "todos" eles foram inseridos corretamente, evitando portanto a ocorrência de diligências.

Dados de Identificação:

Os dados de identificação, preenchidos em seu requerimento de inscrição, deverão ser idênticos ao constante em seu RG. Caso haja mudanças em seu nome ou filiação juntar documento hábil de averbação.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO NOS QUADROS DA OAB/MG

Itens:

1. Requerimento de inscrição da OAB/MG.

2. Comprovante de Residência.

4. Xerox autenticado do título de eleitor (frente/verso) e comprovante eleitoral 1º e 2º turnos (nas cidades que ocorreram).

5. Xerox autenticado do certificado de reservista (frente/verso).

6. Duas fotos 3x4, colorida ou em preto e branco, em foco, sem moldura, recente, sem data, com fundo branco, (homens com paletó e gravata e mulheres em trajes condizentes com a dignidade da profissão).

7. Xerox autenticado do CPF e Carteira de Identidade, constando nesta órgão expedidor e data de emissão.

8. Biométrico para identidade. A ser preenchido no ato da inscrição.

OBS:

Carteira nacional de habilitação NÃO substitui o RG.

Em caso de alteração do nome juntar cópia autenticada da certidão.

Em caso de ter exercido cargo público, comprovar através de publicação oficial o desligamento.

ADVOGADO

a) Itens 1,2,4,5,6, 7 e 8 acima relacionados.

b) Diploma de bacharel em Direito registrado no MEC (cópia autenticada). Na falta deste o interessado deverá apresentar, cópia autenticada e legível, dos dois documentos abaixo:

- Certidão de graduação em Direito

- Histórico escolar da Faculdade

c) Cópia autenticada da aprovação em Exame de Ordem.

d) Cópia do processo de estagiário, quando inscrito nesta categoria em outra Seccional.

e) Taxa de inscrição

Informação para Entrega de Documentos:

- Os documentos necessários podem ser entregues em um dos endereços abaixo:

- OAB/MG (Sede)

Rua Albita,250 Cruzeiro - Belo Horizonte - MG

- Daac

Rua Paracatu, 472 - Belo Horizonte - MG

- Subseções da OAB/MG

- Qualquer documento em Xerox deverá ser autenticado ou conferido pela OAB/MG desde que apresentado original, não aceitando documentos retirados da internet - exceto quitação eleitoral com validade de 30 (trinta) dias.

- Qualidade da Assinatura

- Qualidade da Foto

- O Cartão de Identidade (Provisório - validade de 06 meses) será entregue em sessão solene, previamente marcada pela diretoria, quando será prestado o compromisso legal.

OBS: Logo após o deferimento da inscrição o interessado tem um prazo de 6 meses para receber sua carteira. O não cumprimento deste prazo é dado como arquivado o processo. É necessário se inscrever novamente para receber nova inscrição.

FORMULARIO

http://www.oabmg.org.br/secretaria/InscAdvogado4.aspx

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